Terça-feira |

Setor da Inserção

Nós, irmãs do setor de inserção, procuramos antes de tudo o Reino de Deus, sendo uma presença nas diversas pastorais e movimentos ajudando com que as pessoas se aproximem mais de Jesus e sintam a necessidade de terem com Ele um encontro pessoal, esforçando-se para ser luz numa presença que evangeliza e catequiza. 

Presença de amor, doação, de serviço aos mais necessitados, animando e fortalecendo novas lideranças para as diversas pastorais e movimentos existentes. São eles: Pastoral da catequese, da liturgia, da criança, da juventude, da saúde, do batismo, do dizimo, no mistério da Eucaristia, trabalhando com coroinhas, visitas as famílias, as escolas, benção e orações com os doentes. 

Realizamos a celebração da palavra e orientação catequética, buscamos acolher com carinho as pessoas que nos procuram para escuta-las e orienta-las. Apesar do nosso esforço e dedicação encontramos sombras que dificultam a caminhada para uma nova evangelização com: drogas, violência, prostituição, analfabetismo, politicagem e tantos outros males que assombram nosso povo. Mas é nesse meio que desejamos que o Reino de Deus floresça aceitando o desafio de lutar por uma vida digna para todos, contemplar a vida de Jesus, aprender com Ele e amar principalmente os mais empobrecidos e excluídos. Nos esforçamos para que atentas ao nosso carisma, servindo à Igreja, e atendendo as necessidades de nosso tempo sejamos discípulas missionárias de Jesus Cristo.   

Nos colocamos com disposição no meio do povo para que cada vez mais possam conhecer e amar Jesus Cristo e assim serem também portadores deste amor que é capaz de renovar o mundo!


Irmã Lídia Gesser