Terça-feira |

Imaculada Conceição

São Francisco tinha especial devoção por Maria Santíssima e com carinho a intitula de “Senhora pobre” (2 Cel 83). Em Maria encontramos modelo perfeito de escuta à vontade de Deus. Por isso, Francisco exortava seus irmãos a meditar na pobreza de Jesus Cristo e sua mãe Santíssima. 

Deus escolheu Maria, pois a simplicidade confunde os olhos daqueles que não conseguem ver senão com os olhos da fé, e em Maria o Pai renova suas esperanças, porque ela a mulher nova com a simplicidade de seu “Fiat”, percorre o caminho desejado por Deus, assim podemos seguir os firmes passos desta mãe tão querida, que só desejava fazer a vontade do Pai, toda dedicada a seu filho Jesus. A mulher que um dia carregou o menino Deus em seu ventre, agora abriga em seu coração toda humanidade.

E assim como São Francisco, nossa congregação tem especial amor por Maria, nossa mãe Imaculada. A partir do capítulo provincial do ano de 1953 nossa congregação passou a chamar-se  Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, consagrando-nos inteiramente a mãe do céu. A ela pedimos a proteção e ajuda para sermos inteiramente disponíveis ao chamado de Deus. Que Maria nos acolha em seu coração e rogue por todas nós, para que continuemos a amar e anunciar seu filho Jesus por nossa vida e vocação. 
Irmã Vanessa Garrido- FIC.