Quarta-feira |

Reflexões - Minha Vocação

Sou vocacionada do amor de Deus!

Minha vocação começou quando ainda era bebê. Venho de uma família muito numerosa, somos os 17 filhos de minha querida mãe, mulher forte do Evangelho, Maria Eunice Gomes. Somos em 7 filhos do primeiro casamento, sendo eu a mais nova e depois no segundo casamento minha mãe teve mais 10 filhos. 

Contou-me minha querida tia que quando eu nasci minha mãe precisou ficar no hospital enquanto eu fiquei em casa com minha avó, pois havia nascido em casa, pois minha mãe precisou ir ao hospital por complicações no parto. Durante esse tempo minha mãe viu, no corredor do hospital, uma imagem de Nossa Senhora do Rosário e fez uma oração pedindo que ela cuidasse de mim em casa e se quando voltasse estivesse tudo bem comigo colocaria meu nome de Maria do Rosário, acredito que neste momento minha mãe já estava me consagrando a Nossa Senhora. Tive uma infância um pouco conturbada com a separação dos meus pais, também minha saúde era frágil e meus familiares relatam que parecia que não iria aguentar, mas sempre tive uma certeza: Nossa Senhora estava ao meu lado me conduzindo. 

Quando vim para São Paulo os caminhos que percorri me levaram ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes que pertencia as irmãs e onde estudei. Tinha nesta época 17 anos, era jovem, mas buscava algo que preenchesse meu coração. Aos poucos fui conhecendo algumas irmãs, de modo especial, Irmã Leocádia que foi minha incentivadora e promotora vocacional me ajudando a dar os primeiros passos. Com 19 anos no dia 17 de fevereiro de 1986 entrei na Congregação. Hoje resido em Catanduva/SP e trabalho no Recanto Monsenhor Albino,  me formei em enfermagem. Posso dizer que sou muito feliz e realizada, muito agradecida a Deus  e as irmãs que desde jovem me acolheram.

Que minha vida seja sempre uma doação de amor a Deus. Peço constantemente que Ele transforme esse meu pequeno ser em humildade, doação, serenidade, serviço me espelhando cada vez mais na Espiritualidade de São Francisco de Assis para que meus olhos e meu coração estejam totalmente voltados para Ele e seja para sempre. Amém!

Irmã Maria do Rosário Gomes- FIC.